Mude seu banheiro gastando pouco, veja como!

Um banheiro bem decorado é o sonho de muitas pessoas. Afinal, uma das melhores sensações é ir ao banheiro e se deparar com um ambiente agradável e que promove o bem-estar. De fato, a reforma tradicional de um banheiro envolve a contratação de vários profissionais como:

  • Arquiteto;
  • Pedreiro;
  • Encanador;
  • Eletricista;
  • Designer de interiores.

Todos esses profissionais terão que interagir entre si para realizar uma avaliação de imóveis para concluir a obra no seu banheiro, respeitando os horários para secagem do cimento, pintura, etc.

Isso certamente aumenta os custos de uma reforma completa e com detalhes precisos.  Sem contar que pode prolongar significativamente o tempo de reforma, levando-os em média a mais de 7 a 10 dias para um banheiro pequeno.

Então, se você não tem um banheiro agradável e está pensando em reformá-lo, mas a grana está um pouco apertada e não quer ter tanta dor de cabeça com a obra, não se preocupe que dá para ter um bom banheiro gastando pouco!

Com um pouco de criatividade e muita mão na massa, você pode mudar seu banheiro e deixar a sua cara com alguns poucos passos. Confira as dicas a seguir:

Pinte o seu banheiro

A primeira dica é pintar o banheiro. Uma boa pintura pode transformar qualquer ambiente, e você mesmo pode fazer isso. 

Você não precisa contratar ninguém para pintar, além de ser fácil, é um ambiente costumeiramente pequeno e em uma tarde você pode começar e concluir. Você pode usar tinta a óleo que fica lindo, ou mesmo tinta esmalte sintético para trazer um ar mais moderno.

Prefira cores mais claras e neutras, pois elas promovem relaxamento e, na hora de um bom banho, nada melhor do que um visual relaxante e aconchegante. 

Coloque papel de parede

O papel de parede é uma dica de ouro para quem quer transformar o banheiro sem gastar muito. 

Além de ser barato, é muito simples de inserir, mesmo que as paredes do seu banheiro sejam de estrutura metálica, por exemplo, o papel de parede dará outra vida para o ambiente. 

Mude a iluminação

Nada transforma tanto um ambiente como uma boa iluminação. Portanto, se você quer mudar a cara do seu banheiro invista numa boa iluminação, de preferência com luzes amareladas que deixam o ambiente mais aconchegante.

Use fitas de LED ou pendentes para dar um toque especial!

Uma outra dica é colocar os luminárias estilo candeeiros perto do espelho, por baixo dos módulos de parede e sanitários, em conjunto com a banheira, num nicho com velas aromáticas, etc. Seu banheiro ganha outra vida. 

Troque o seu armário de banheiro

Escolher os móveis do banheiro é simples e pode transformar o ambiente. Você pode comprar um armário com espelho e colocar seus produtos cosméticos que podem deixar o seu banheiro bem mais arrumado do que deixar os produtos espalhados na pia. 

Para escolher seu móvel, defina qual é o estilo do banheiro que você quer ter. Clássico, moderno, contemporâneo, clean etc.

É importante também optar por móveis proporcionais ao tamanho do banheiro, a fim de não restringir o espaço e tornar o ambiente apertado.

Troque a decoração

Os tradicionais tapetes não podem faltar no banheiro.  

Para quem curte um revestimento cimento queimado, os tapetes coloridos são ótimas opções para fazer a composição e deixar o ambiente ainda mais gostoso.

Outra coisa que não pode faltar é o cesto para roupas. Há vários modelos lindos que ajudam a deixar o ambiente organizado sem as roupas espalhadas pelo chão.

Por fim, uma dica muito legal é mudar o espelho de banheiro. Você pode usar um espelho orgânico para deixar o banheiro ainda mais elegante!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

Leia também...